Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo valoriza pela terceira sessão consecutiva e negoceia acima dos 62 dólares

O preço do petróleo valoriza pela terceira sessão consecutiva e negocia acima dos 62 dólares depois de ter sido conhecido que as reservas de gasolina nos Estados Unidos caíram pela quarta semana consecutiva.

Ana Luísa Marques anamarques@negocios.pt 08 de Março de 2007 às 15:59
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O preço do petróleo valoriza pela terceira sessão consecutiva e negoceia acima dos 62 dólares depois de ter sido conhecido que as reservas de gasolina nos Estados Unidos caíram pela quarta semana consecutiva.

O West Texas Intermediate [cl1], negociado no mercado norte-americano, sobe 0,03% para os 61,84 dólares, e o "brent" [co1], negociado em Londres, valoriza 0,03% para os 62,49 dólares. Na sessão de ontem, o preço da matéria-prima chegou a subir mais de 2%.

Este aumento ocorreu depois de ser conhecido que as reservas de gasolina caíram 4,7% nas últimas quatro semanas para os 216,4 milhões de barris, de acordo com os dados do Departamento de Energia dos Estados Unidos.

Os "stocks" de crude diminuíram em 4,85 milhões de barris para os 324,2 milhões na semana passada, a maior queda desde a semana terminada a 5 de Janeiro de 2006. Os analistas contactados pela Bloomberg esperavam uma subida de 1,8 milhões de barris.

A afectar o preço da matéria-prima está também a redução das taxas operacionais das refinarias. A produção das refinarias norte-americanas tem sido afectada por incêndios e cortes de energia. Esta situação ocorre numa altura do ano em que as refinarias aproveitam para fazer manutenção e maximizar a produção de gasolina.

Ver comentários
Outras Notícias