Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PEX admite à cotação oito acções do PSI-20 na próxima segunda-feira

A PEX vai admitir à cotação oito acções do PSI-20, na próxima segunda-feira. Brisa, Cimpor, EDP, Jerónimo Martins, PT Multimédia, Portugal Telecom, Portucel e SAG Gest vão ser admitidas no segmento Excellence do mercado PEX, divulgou a OPEX em comunicado.

Maria João Soares mjsoares@negocios.pt 26 de Março de 2004 às 17:21
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A PEX vai admitir à cotação oito acções do PSI-20, na próxima segunda-feira. Brisa [BRISA], Cimpor [CIMP], EDP [EDP], Jerónimo Martins [JMAR], PT Multimédia [PTM], Portugal Telecom [PTC], Portucel [PTCL] e SAG Gest [SAG] vão ser admitidas no segmento Excellence do mercado PEX, divulgou a OPEX em comunicado.

Todas as acções de empresas que negoceiem com valor inferior ou igual a dois euros serão negociadas com três casas decimais, no mercado não regulamentado.

«Esta medida contribuirá para a redução dos custos de transacção (designadamente "spreads bid/ask") e consequente aumento da eficiência na formação dos preços e da flexibilidade da negociação, sendo um promotor da liquidez e invertendo os efeitos negativos das operações de "stock split"», diz o comunicado.

Para as acções cujo valor seja inferior a 2 euros, o lote mínimo de negociação será de 10 acções.

As novas acções elevam para treze o número de emitentes de acções admitidas no PEX.

«O segmento "excellence" reúne as acções de empresas, já admitidas em mercados regulamentados, bem como aquelas, que pelas suas características, se preveja que possuam as condições de liquidez para negociar em contínuo», explica a OPEX.

Outras Notícias