Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Pinhal propõe baixar remuneração do Conselho de Administração

A nova equipa de gestão do Banco Comercial Português (BCP), liderada por Filipe Pinhal, apresentou hoje uma proposta que visa a redução do limite de remuneração variável dos membros do Conselho de Administração do banco. Além disso, o CEO pretende avançar

Paulo Moutinho 04 de Dezembro de 2007 às 21:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A nova equipa de gestão do Banco Comercial Português (BCP), liderada por Filipe Pinhal, apresentou hoje uma proposta que visa a redução do limite de remuneração variável dos membros do Conselho de Administração do banco. Além disso, o CEO pretende avançar com a divulgação individual dos vencimentos.

Num comunicado enviado à CMVM, a nova equipa de gestão do BCP apresentou uma proposta que visa a "alteração do limite da remuneração variável de 10% para 2% dos resultados líquidos" da instituição.

Outras das propostas é a "divulgação da remuneração individual do presidente executivo e da remuneração agregada do restantes membros do Conselho da Administração executivo".

Além destas duas propostas, mais mediáticas, Filipe Pinhal apresentou também uma proposta para a limitação dos direitos de voto. O CEO pretende que o limite passe "dos actuais 10% dos votos presentes ou representados em assembleia geral para 10% do capital do Banco".

Mais lidas
Outras Notícias