Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Pinho diz que IPO da Galp não está em risco

“O IPO da Galp não está rigorosamente nada em risco”, afirmou hoje o ministro da Economia, Manuel Pinho, em declarações ao Jornal de Negócios no final da sessão pública de apresentação do novo projecto que vai ocupar os terrenos da Exponor em Matosinhos.

Isabel Cristina Costa iccosta@negocios.pt 18 de Setembro de 2006 às 20:16
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

"O IPO da Galp não está rigorosamente nada em risco", afirmou hoje o ministro da Economia, Manuel Pinho, em declarações ao Jornal de Negócios no final da sessão pública de apresentação do novo projecto que vai ocupar os terrenos da Exponor em Matosinhos.

Manuel Pinho rejeitou assim que a entrada em vigor da nova regulamentação do gás aprovada pela ERSE – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos seja responsável por uma desvalorização da petrolífera que pode chegar aos 600 milhões de euros, conforme noticiou o Jornal de Negócios na passada semana.

"Foram acauteladas as regras regulatórias de acordo com os melhores padrões europeus de segurança para o país e o sector", considerou .

O Governo mantém o calendário de realizar o IPO da Galp até ao fim de Outubro, apesar de haver cada vez mais indicadores de que esse objectivo pode estar comprometido.

Ver comentários
Outras Notícias