Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Pires de Lima reitera compromisso para dinamizar mercado de capitais

O ministro da Economia realçou a importância do mercado de capitais como uma alternativa para reforçar o financiamento das empresas portuguesas.

Bruno Simão/Negócios
  • Partilhar artigo
  • 9
  • ...

O ministro da Economia, António Pires de Lima, manifestou esta quarta-feira o compromisso do Governo em dinamizar o mercado de capitais português e adiantou que gostava de ver mais ofertas de Pequenas e Médias Empresas (PME) na bolsa.

No discurso de encerramento da entrega dos Euronext Lisbon Awards, António Pires de Lima reiterou a importância do mercado de capitais para promover o financiamento do tecido empresarial português.

 

"Espero que 2015 seja um ano marcado no mercado de capitais por notícias positivas, correspondendo à boa evolução económica no país e que inspire confiança junto dos investidores", realçou o ministro da economia. Pires de Lima acrescentou ainda que gostava "se possível de ver mais ofertas de PME" na bolsa portuguesa.

 

O ministro com a pasta da Economia reforçou ainda que o Executivo está comprometido em dinamizar o mercado de capitais e lembrou que o Governo avançou com a dispersão dos CTT em bolsa, uma operação que permitiu um encaixe três vezes superior aos valores estimados através de uma venda directa negociada com investidores institucionais fora do mercado.

 

"O mercado de capitais pode e deve ter um papel relevante que dê soluções às empresas", adiantou o ministro, que destacou ainda os sinais de recuperação no mercado de capitais português.

 

Pires de Lima apelou ainda a uma mudança de mentalidades por parte dos empresários portugueses, abrindo a porta a novos accionistas no capital. "É melhor ser accionista de uma empresa forte, do que ser maioritário de uma empresa que, por falta de financiamento, não consegue agarrar as oportunidades para se desenvolver", concluiu.

Ver comentários
Saber mais bolsa PSI-20 Pires de Lima
Outras Notícias