Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Porsche regista lucros de 1,14 mil milhões de euros

A Porsche, a fabricante do mítico 911, anunciou hoje que os seus lucros referentes ao primeiro semestre fiscal cresceram mais do que a empresa tinha antecipado, facto que deixa a construtora germânica “mais optimista” quanto às previsões para os seus resu

Paulo Moutinho 05 de Março de 2007 às 11:24
  • Partilhar artigo
  • ...

A Porsche, a fabricante do mítico 911, anunciou hoje que os seus lucros referentes ao primeiro semestre fiscal cresceram mais do que a empresa tinha antecipado, facto que deixa a construtora germânica "mais optimista" quanto às previsões para os seus resultados líquidos anuais.

Os lucros da fabricante alemã cresceram para os 1,14 mil milhões de euros, um valor que supera em 8,6% as estimativas da empresa de Estugarda. A Porsche, cujas margens de lucro por unidade são as maiores no ramo automóvel, registou receitas de 3,07 mil milhões de euros.

Para estes resultados líquidos contribuíram o aumento das vendas no continente asiático e também na Europa Ocidental. Estes dois mercados deverão suportar o ritmo de crescimento dos lucros da fabricante, deixando o CEO da Porsche, Wendelin Wiedeking, "mais optimista" para os resultados deste ano.

Apesar dos resultados acima do antecipado, os títulos da Porsche seguem a transaccionar em queda, recuando 3,48% para 933 euros, tendo chegado a cair 4,2%. As acções da fabricante têm vindo a ser penalizadas nas últimas sessões, acompanhando a tendência negativa das praças, dada a sua exposição aos mercados norte-americano e asiático.

Outras Notícias