Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Portugueses pediram mais de dois mil milhões para investir em 2007

Os investidores portugueses pediram mais de 590 milhões de euros à banca no quarto trimestre do ano passado para investir na bolsa, o que representa uma subida de 17,3% face ao trimestre anterior. O que, segundo um relatório divulgado ontem pela Comissão

Patrícia Abreu pabreu@negocios.pt 26 de Fevereiro de 2008 às 00:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os investidores portugueses pediram mais de 590 milhões de euros à banca no quarto trimestre do ano passado para investir na bolsa, o que representa uma subida de 17,3% face ao trimestre anterior. O que, segundo um relatório divulgado ontem pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), eleva para dois mil milhões o valor dos empréstimos concedidos em 2007.

Aquele valor representa um crescimento de 18,3% face a 2006, a que não será alheio o bom desempenho dos mercados accionistas, sobretudo durante a primeira metade do ano, e a realização de duas ofertas públicas de venda de acções: Martifer e REN. Este aumento deve-se sobretudo à subida de 64% nos empréstimos em dinheiro, que atingiram os 1,68 mil milhões de euros, já que o crédito via valores mobiliários caiu para 400 milhões.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias