Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Portugueses processam Espanha no caso Afinsa

Os lesados portugueses da Afinsa e Fórum Filatélico vão avançar com mais uma batalha jurídica. Amanhã vai ser entregue em Espanha, ao Ministério da Economia e Finanças, mais uma acção administrativa conjunta, na qual estão representados cerca de 1300 port

Negócios negocios@negocios.pt 07 de Maio de 2007 às 10:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os lesados portugueses da Afinsa e Fórum Filatélico vão avançar com mais uma batalha jurídica. Amanhã vai ser entregue em Espanha, ao Ministério da Economia e Finanças, mais uma acção administrativa conjunta, na qual estão representados cerca de 1300 portugueses lesados pela Afinsa, num conjunto de 48 mil queixosos dos dois países na megafraude do investimento em selos, para pedir responsabilidades ao Estado espanhol.

Esta pré-acção apresentada pelos clientes portugueses (membros da Associação de Clientes Afectados em Portugal – Afinsa) e ainda por vários escritórios de advogados espanhóis, vai evoluir para uma acção judicial, noticia hoje o "Diário de Notícias".

O objectivo da acção é o pagamento de rentabilidades garantidas, danos morais e juros de mora desde 9 de Maio de 2006 até igual data de 2007, num valor ainda não identificado.

Esta pré-acção é a terceira "ofensiva" de um número mais vasto dos clientes portugueses da Afinsa. Com efeito, são seis mil os portugueses lesados, que reclamam 70 milhões de euros de capital investimento (sem rentabilidades) na Afinsa, através de um processo de insolvência contra a empresa, a decorrer em Espanha.

Ver comentários
Outras Notícias