Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Portugueses recorrem mais ao crédito para investir

O crédito é um recurso cada vez mais usado pelos portugueses para investirem na bolsa. Só no ano passado, a utilização de empréstimos para a realização de operações sobre valores mobiliários ultrapassou os 1,76 mil milhões de euros, montante que represent

  • Partilhar artigo
  • ...

O crédito é um recurso cada vez mais usado pelos portugueses para investirem na bolsa. Só no ano passado, a utilização de empréstimos para a realização de operações sobre valores mobiliários ultrapassou os 1,76 mil milhões de euros, montante que representa um aumento de 40,2% face aos valores registados em 2005.

O forte crescimento da concessão de crédito foi suportado pelo regresso à Bolsa de Lisboa das ofertas públicas de venda (OPV) que envolveram a Galp e a Portucel.

As estatísticas da CMVM indicam que no último trimestre de 2006, o volume de crédito subiu perto de 40% em relação ao terceiro trimestre, atingindo os 499,7 milhões de euros. Foi neste período que se realizaram as OPV da Galp Energia e da Portucel, para as quais os bancos apostaram na abertura de linhas de crédito com vantagens adicionais para os clientes que adquirissem acções destas empresas.

Outras Notícias