Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Portugueses tiram mais 250 milhões dos certificados de aforro em Setembro

Montante resgatado caiu face ao mês anterior. Foi o mais baixo desde Janeiro, e ficou em linha com a média mensal prevista pelo Governo no Orçamento do Estado, que aponta para que, no total deste ano, sejam retirados 4.080 milhões de euros.

Paulo Moutinho 20 de Outubro de 2011 às 16:27
Os portugueses investiram apenas 27 milhões de euros em certificados de aforro, em Setembro. Ao mesmo tempo, de acordo com o Boletim Mensal revelado hoje pelo Instituto de Gestão da Tesouraria e do Crédito Público, foram retirados 278 milhões.

O saldo líquido voltou a ser negativo, pelo 30º mês consecutivo. Os resgates líquidos totalizaram os 251 milhões de euros, um valor inferior ao registado nos últimos meses. Só em Janeiro a quantia levantada tinha sido menos expressiva.

Este valor eleva para 3.256 milhões de euros o montante global resgatado pelos portugueses desde o início do ano. Uma soma que compara com a estimativa do anterior Governo, de que sairiam apenas 500 milhões em 2011.

Na proposta de Orçamento do Estado para 2012, o Governo reviu este valor em alta. Prevê, agora, que o saldo negativo anual seja de 4.080 milhões de euros, montante que será atingido se se mantiver uma média de 250 milhões resgatados até ao final do ano.
Ver comentários
Saber mais Certificados de Aforro poupanças
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio