Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Posição de Berardo é «positiva» para a Teixeira Duarte

Em comunicado enviado ontem à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Teixeira Duarte refere que a Fundação José Berardo adquiriu 16,06 milhões de acções da construtora à Metalgest, também detida pelo empresário da Madeira, aumentado a sua pa

Paulo Moutinho 17 de Março de 2006 às 10:32
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Em comunicado enviado ontem à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Teixeira Duarte refere que a Fundação José Berardo adquiriu 16,06 milhões de acções da construtora à Metalgest, também detida pelo empresário da Madeira, aumentado a sua participação para 11,53% do capital social.

Segundo o analista Bruno Almeida da Silva do BPI esta notícia é «positiva» para a Teixeira Duarte que está a beneficiar do aumento da posição do investidor madeirense Joe Berardo e do aumento do preço das acções da sua «holding» na Cimpor e no BCP.

O banco de investimento recorda que a Teixeira Duarte detém directa e indirectamente 4,68% do banco liderado por Paulo Teixeira Pinto e cerca de 22% da Cimpor.

O BPI manteve inalterada a recomendação de «vender» para os títulos da Teixeira Duarte, com um preço-alvo de 1,05 euros.

Os títulos da construtora seguiam a valorizar 0,61% para os 1,66 euros.

Ver comentários
Outras Notícias