Notícia
Praças asiáticas negoceiam pressiondas por comentários de Bernanke
As acções asiáticas negoceiam pressionadas depois de Bernanke ter dito que as perspectivas para a economia norte-americana permanecem "invulgarmente incertas".

“As pessoas no mercado estão inquietas acerca do futuro da economia global, fazendo com que estejam menos dispostas a assumir o risco”, disse o gestor de fundos do T&D Asset Management, Hisakazu Amano à Bloomberg. “A liquidez está a secar, tornando os preços mais voláteis and agravando o sentido de insegurança dos investidores”.
A sessão asiática está a prolongar a descida de 1,3% do S&P 500, depois Ben Bernanke, presidente da Reserva Federal dos EUA, ter dito ontem à Comissão de Banca do Senado que os responsáveis da Fed “reconhecem que as perspectivas para a economia norte-americana permanecem invulgarmente incertas”.
“Os comentários de Bernanke reforçaram as preocupações de que a economia norte-americana está a abrandar”, dise p estratega sénior do Daiwa Asset Management, Yoshinori Nagano à Bloomberg. “A negociação de hoje reflecte desapontamento”.