Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Praças asiáticas negoceiam pressiondas por comentários de Bernanke

As acções asiáticas negoceiam pressionadas depois de Bernanke ter dito que as perspectivas para a economia norte-americana permanecem "invulgarmente incertas".

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 22 de Julho de 2010 às 07:37
O índice de referência para a região, MSCI Ásia – Pacífico, desce 0,3% para 115,29 pontos e prepara-se para anular os ganhos das últimas duas sessões. Aos receios de que os esforços orçamentais levados a cabo na Europa e as medidas regulativas na China penalizem a retoma, junta-se agora o receio crescente de que a economia norte-americana entre em recessão. Isto devido à queda da produção industrial e das vendas de habitações.

“As pessoas no mercado estão inquietas acerca do futuro da economia global, fazendo com que estejam menos dispostas a assumir o risco”, disse o gestor de fundos do T&D Asset Management, Hisakazu Amano à Bloomberg. “A liquidez está a secar, tornando os preços mais voláteis and agravando o sentido de insegurança dos investidores”.

O Nikkei perdeu 0,62% para 9.220,88 pontos e o Topix recuou 0,43% para 825,80 pontos em Tóquio. Em Hong Kong, o Hang Seng, perde 0,2% e o Kospi, da Coreia do Sul, deprecia 0,5%.

A sessão asiática está a prolongar a descida de 1,3% do S&P 500, depois Ben Bernanke, presidente da Reserva Federal dos EUA, ter dito ontem à Comissão de Banca do Senado que os responsáveis da Fed “reconhecem que as perspectivas para a economia norte-americana permanecem invulgarmente incertas”.

“Os comentários de Bernanke reforçaram as preocupações de que a economia norte-americana está a abrandar”, dise p estratega sénior do Daiwa Asset Management, Yoshinori Nagano à Bloomberg. “A negociação de hoje reflecte desapontamento”.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio