Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Preço das importações norte-americanas registam maior queda desde Janeiro de 2009

O preço de bens importados caiu 1,3% nos Estados Unidos, pressionado pela descida do petróleo, bens de equipamento e bens de consumo.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 14 de Julho de 2010 às 13:54
  • Partilhar artigo
  • ...
Esta descida foi superior à estimada pelos economistas sondados pela Bloomberg, depois de uma descida revista para 0,5%, em Maio, segundo mostram os dados do Departamento do Trabalho, citados pela Bloomberg. Os economistas apontavam para uma queda de 0,4% dos preços das importações, avança a Bloomberg.

“A deflação continua a ser o risco dominante para a economia no médio prazo”, disse o economista sénior do Ameriprise Financial, antes da divulgação dos dados, citado pela Bloomberg. “O poder de fixação de preços continua a ser practicamente inexistente. A recuperação global perdeu ritmo”, acrescentou.

A queda dos preços foi superior à generalidade das estimativas de 48 economistas, cujas estimativas antecipavam oscilaram entre uma subida de 0,5% e uma queda de 1%.

Face ao ano passado, os preços das importações cresceram 4,5%, enquanto as estimativas compiladas pela Bloomberg apontavam para um crescimento de 5,3%.

Ver comentários
Outras Notícias