Notícia
Preços do petróleo sobem pela segunda sessão consecutiva em Nova Iorque
A mais recente leitura acerca das reservas norte-americanas de gasolina sugere que estará a aumentar a procura energética na maior economia do mundo. Os futuros de crude negoceiam em alta ligeira.

Os contratos futuros de crude WTI, negociados nas plataformas electrónicas da New York Mercantile Exchange, subiam 0,3% para 107,39 dólares por barril. Já o barril de Brent, negociado na ICE de Londres, seguia em alta ligeira nos 122,89 dólares.
O efeito foi particularmente impulsionador da cotação do crude porque os analistas antecipavam uma quebra de apenas um milhões de barris.
“Os dados ajudaram os preços a recuperar da forte correcção negativa registada há alguns dias”, comenta Victor Shum, um analista da Purvin & Getz de Singapura.