Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Preços do petróleo sobem pela segunda sessão consecutiva em Nova Iorque

A mais recente leitura acerca das reservas norte-americanas de gasolina sugere que estará a aumentar a procura energética na maior economia do mundo. Os futuros de crude negoceiam em alta ligeira.

Edgar Caetano edgarcaetano@negocios.pt 14 de Abril de 2011 às 07:28
Os preços do petróleo estão a subir pela segunda sessão consecutiva, depois de o Departamento de Energia dos EUA ter adiantado que as reservas de gasolina tiveram na última semana a maior queda dos últimos 12 anos.

Os contratos futuros de crude WTI, negociados nas plataformas electrónicas da New York Mercantile Exchange, subiam 0,3% para 107,39 dólares por barril. Já o barril de Brent, negociado na ICE de Londres, seguia em alta ligeira nos 122,89 dólares.

O Departamento de Energia informou ontem que as reservas de gasolina dos EUA caíram em sete milhões de barris, para um total de 209,7 milhões. Esta foi a maior contracção semanal das reservas desde 1998.

O efeito foi particularmente impulsionador da cotação do crude porque os analistas antecipavam uma quebra de apenas um milhões de barris.

“Os dados ajudaram os preços a recuperar da forte correcção negativa registada há alguns dias”, comenta Victor Shum, um analista da Purvin & Getz de Singapura.

Ver comentários
Saber mais petróleo brent nymex
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio