Matérias-Primas Precisa de combustível? Ateste esta segunda-feira

Precisa de combustível? Ateste esta segunda-feira

O petróleo quase duplicou de preço desde mínimos, mas afundou nas últimas sessões. Uma queda que vai permitir um alívio nos valores de venda dos combustíveis já no arranque desta semana.
Precisa de combustível? Ateste esta segunda-feira
Bloomberg
Paulo Moutinho 19 de junho de 2016 às 11:05

Se tem o depósito a entrar na reserva, levante o pé do acelerador. Atestar vai ficar mais barato a partir desta segunda-feira, tanto a gasolina como a gasóleo. É que, nos mercados financeiros, as cotações recuaram a acompanhar a forte desvalorização registada pelo petróleo. O barril está abaixo dos 50 dólares.


Tanto o Brent como o West Texas Intermadiate, em Londres e em Nova Iorque, cederam. Registaram quedas em torno de 4% e 5%, estando nos 48,18 e 46,92 dólares, respectivamente, levando a que o preço médio dos combustíveis nos mercados registasse também uma quebra. Cederam, ambos, 2,6%, isto já em euros.


Esta descida nos mercados vai fazer-se sentir nos postos de abastecimento nacionais no arranque desta semana. De acordo com os cálculos do Negócios, tanto a gasolina como o diesel poderão baixar entre um e 1,5 cêntimos por litro, corrigindo assim de parte das subidas registadas recentemente.


Com estas descidas, o preço médio da gasolina poderá baixar de 1,418 euros para pouco mais de 1,40 euros, já o do gasóleo, o combustível mais utilizado no mercado nacional, poderá ficar em torno dos 1,15 euros. Está, de acordo com os dados da Direcção-Geral de Energia e Geologia, a 1,163 euros, em média.


Nos postos de referência, o gasóleo pode baixa mais parte perto dos 1,23 euros, já nos "low cost", os das grandes superfícies comerciais, podem aproximar-se mais do euro. Segundo o precocombustiveis.dgeg.pt, nos postos mais baratos do país, os do Intermarché, o litro do diesel está a ser vendido a 1,058 euros.

 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI