Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Preço do crude cai com membros da OPEP a anunciar aumento da produção

O preço do crude seguia a cair pelo segundo dia consecutivo, depois da OPEP terem anunciado que poderão aumentar as quotas de produção em 8%, para preencher a falta provocada pela greve na Venezuela.

Alexandra Luís 07 de Janeiro de 2003 às 18:15
  • Partilhar artigo
  • ...
O preço do crude seguia a cair pelo segundo dia consecutivo, depois da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) terem anunciado que poderão aumentar as quotas de produção em 8%, para preencher a falta provocada pela greve na Venezuela.

De acordo com fonte oficial da OPEP, a Arábia Saudita apoia um aumento entre 1,5 milhões e dois milhões de barris por dia. Os membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo deverão reunir-se no próximo dia 12 de Janeiro para decidir o aumento.

A Venezuela está a produzir cerca de 600 mil barris por dia, contra os três milhões de barris antes da greve, a 2 de Dezembro, referiu Ali Rodriguez, presidente da empresa estatal Petróleos da Venezuela.

Em Nova Iorque, o preço do barril de crude [CL1] para entrega em Fevereiro, caía 2,90%, nos 31,17 dólares (29,77 euros).

Em Londres, o preço do barril de «brent» [CO1] para entrega em Fevereiro, desvalorizava 2,05% nos 29,58 dólares (29,26 euros).

Ver comentários
Outras Notícias