Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Preços do crude no máximo de sete semanas em Nova Iorque

As cotações do crude estão no máximo de sete semanas em Nova Iorque, devido à convicção de que as reservas norte-americanas de gasolina terão caído pela quarta semana consecutiva.

Carla Pedro cpedro@negocios.pt 28 de Março de 2006 às 16:43
  • Partilhar artigo
  • ...

As cotações do crude estão no máximo de sete semanas em Nova Iorque, devido à convicção de que as reservas norte-americanas de gasolina terão caído pela quarta semana consecutiva.

O contrato de Maio do West Texas Intermediate [cl1] ganha 1,04% no mercado nova-iorquino, estabelecendo-se em 64,83 dólares por barril. Um pouco antes chegou mesmo aos 65 dólares por barril, nível que não alcançava desde 7 de Fevereiro. Face ao mesmo período de 2004, os contratos de futuros do WTI estão em alta de 20%. Em Londres, o brent [co1] do Mar do Norte está a subir 1,38%, para 64,49 dólares.

A gasolina para entrega em Abril regista um acréscimo de 0,9% em Nova Iorque, para 1,84 dólares por galão – o que corresponde a mais 17% do que na mesma altura no ano passado.

De acordo com os analistas inquiridos pela Bloomberg, os inventários de gasolina e de destilados – gasóleo e combustível para aquecimento – deverão ter descido na semana passada. Prevê-se que o relatório do Departamento norte-americano da Energia, que será divulgado amanhã, revele também que as refinarias mantêm as suas actividades de manutenção para se prepararem para os meses de Verão, altura em que a procura de gasolina aumenta fortemente.

Na sessão de ontem, os preços do petróleo já tinham terminado a subir devido ao anúncio de que uma unidade de refinação de gasolina nas Ilhas Virgens dos EUA irá manter-se encerrada durante mais tempo do que o planeado. Esta refinaria trata 150.000 barris por dia e ficou fora de serviço no passado dia 11.

Ver comentários
Outras Notícias