Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Expectativa de aumento de lucros impulsiona Wall Street

Depois das notícias sobre fusões e aquisições que marcaram a sessão de segunda-feira, a sessão desta terça-feira volta a abrir em alta suportada pela expectativa em relação aos anúncios de resultados de várias cotadas no índice S&P 500.

Bloomberg
Negócios 29 de Abril de 2014 às 14:50
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O índice Dow Jones iniciou a sessão desta terça-feira, 29 de Abril, a avançar 0,29% para 16.495,62 pontos acompanhado pelo Nasdaq que abriu a crescer 0,38% para 4.089,806 pontos. O Standard & Poor’s 500 acompanhou a tendência e abriu a valorizar 0,2% para 1.872,79 pontos.

 

Várias cotadas do S&P 500 vão reportar os seus resultados durante esta terça-feira. Ao longo do primeiro trimestre as cotadas deste índice terão registado um crescimento médio dos lucros de 3,4%, de acordo com estimativas compiladas pela Bloomberg.

 

Ainda de acordo com a Bloomberg, cerca de 74% das empresas que já apresentaram os resultados do primeiro trimestre registaram números acima das estimativas dos analistas.

 

A garantia de continuação da política de estímulos económicos dada pela Reserva Federal norte-americana estará a contribuir para que o S&P 500 tenha conseguido valorizar aproximadamente 180% desde os mínimos de 2009.

 

Os investidores aguardam com alguma expectativa os dados do PIB do primeiro trimestre do ano que serão apresentados amanhã. A expectativa é que amanhã seja anunciada a menor expansão trimestral do último ano.

 

Outros dados que deverão ser conhecidos ao longo da semana devem apontar para a crescente robustez da economia norte-americana, apesar da desaceleração do PIB. Os salários terão crescido em Abril e as empresas terão garantido mais 215 mil postos de trabalho, o maior crescimento desde Novembro.

 

Este dia 29 de Abril continua ainda a ser marcado pelos desenvolvimentos das negociações que envolvem empresas como a Pfizer e a General Electric. A primeira reforçou o interesse em comprar a AstraZeneca enquanto a eléctrica norte-americana pretender avançar para a aquisição da francesa Alstom. A eléctrica norte-americana enfrenta a concorrência da alemã Siemens no interesse pela Alstom. A Pfizer está a perder 0,37% para 31,92 dólares por acção e a General Electric segue a perder 0,17% para 26,7349 dólares por acção.

 

A marcar a abertura desta terça-feira está a Merck a ganhar 1,84% para 57,725 dólares por acção, após o anúncio de lucros, no primeiro trimestre, acima das previsões de vários analistas consultados pela Bloomberg.

 

A Sprint acompanha a valorizar 2,96% para 7,65 dólares por acção depois de as vendas desta companhia terem superado as previsões dos especialistas. A empresa também elevou as suas previsões de vendas para a totalidade de 2014. 

 

A Yahoo, que anunciou o início de dois programas de comédia para assim captar mais visitas ao seu sítino na internet, está a avançar 2,06% para 34,69 dólares por acção.

 

(Notícia actualizada às 15h01m com informação sobre as empresas)

Ver comentários
Saber mais Standard & Poor's 500 Nasdaq Dow Jones Pfizer General Electric
Outras Notícias