Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Prisa lança OPA obrigatória de 27,98 euros por acção sobre a Sogecable

A Prisa anunciou o lançamento de uma oferta pública de aquisição (OPA) obrigatória sobre o restante capital que ainda não controla da Sogecable, no valor de 27,98 euros por acção. O grupo de media espanhola, dono da TVI, já controla 50,03% da empresa, em

Paulo Moutinho 20 de Dezembro de 2007 às 11:25
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Prisa anunciou o lançamento de uma oferta pública de aquisição (OPA) obrigatória sobre o capital que ainda não controla da Sogecable, no valor de 27,98 euros por acção. O grupo de media espanhol, dono da TVI, já controla 50,03% da empresa, em resultado de um acordo firmado com a accionista da Sogecable, a Eventos.

"O Grupo Prisa já alcançou a maioria do capital da Sogecable, com 50,03%, através da realização de um acordo irrevogável com a Eventos, titular de 2,94% das acções da Sogecable, para a compra das acções no âmbito da OPA pelos 100% da empresa, que a Prisa lança de acordo com os trâmites legais", afirma a companhia em comunicado.

O valor oferecido nesta OPA obrigatória é de 27,98 euros por acção (cerca de 2 mil milhões de euros, no total), "o preço máximo pago pela Prisa em transacções realizadas nos últimos 12 meses". Este valor representa um prémio de 5,58% face à cotação de fecho de ontem da Sogecable, os 26,50 euros.

As acções da Prisa e da Sogecable estavam, e continuam, suspensas de negociação na bolsa de Madrid. O regulador não tinha avançado o motivo para a suspenção, no entanto, corriam no mercado rumores de que a Prisa pudesse avançar com esta proposta. O jornal espanhol "Negocio" avançava, na sua edição de ontem, que a oferta avaliaria as acções da empresa em 27,90 euros.

A Prisa acrescenta, no mesmo comunicado, que a "operação realizada enquadra-se no desenvolvimento da actividade audiovisual da Prisa", acrescentando que "esta maioria [no capital da Sogecable] permite ao Grupo desenvolver as linhas estratégicas no sector audiovisual".

Mais lidas
Outras Notícias