Notícia
Procura de novas acções da EDP supera em 1,65 vezes a oferta
A procura das novas acções que a Energias de Portugal (EDP) vai emitir no aumento de capital, ainda com algumas ordens de clientes de instituições financeiras para contabilizar, superou em 1,65 vezes a oferta disponível, disse ao Jornal de Negócios Online
A procura das novas acções que a Energias de Portugal (EDP) vai emitir no aumento de capital, ainda com algumas ordens de clientes de instituições financeiras para contabilizar, superou em 1,65 vezes a oferta disponível, disse ao Jornal de Negócios Online fonte oficial da eléctrica.
A Energias de Portugal (EDP) [EDP] está a proceder à emissão de 656,5 milhões de novas acções, com a subscrição reservada a accionistas, para financiar o reforço para 95,7% da posição detida na Hidroeléctrica del Cantábrico. Cada nova acção foi vendida a 1,84 euros.
Fonte oficial da eléctrica disse Jornal de Negócios Online que a procura das novas acções, que inclui pedidos de subscrição e pedidos para rateio, supera em 1,65 vezes a oferta disponível, «quando ainda falta actualizar valores de algumas instituições financeiras».
Os valores finais da operação só deverão ser conhecidos na próxima segunda-feira, adiantou a mesma fonte. Até agora, os pedidos de subscrição e as ordens de rateio representavam cerca de 1,1 mil milhões de títulos.
As acções da EDP negociavam em subida de 0,44% para 2,27 euros.