Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Procura de novas acções da EDP supera em 1,65 vezes a oferta (act.)

A procura das novas acções que a Energias de Portugal (EDP) vai emitir no aumento de capital, ainda com algumas ordens de clientes de instituições financeiras para contabilizar, superou em 1,65 vezes a oferta disponível, disse ao Jornal de Negócios Online

Pedro Carvalho pc@mediafin.pt 26 de Novembro de 2004 às 18:30

A procura das novas acções que a Energias de Portugal (EDP) vai emitir no aumento de capital, ainda com algumas ordens de clientes de instituições financeiras para contabilizar, superou em 1,65 vezes a oferta disponível, disse ao Jornal de Negócios Online fonte oficial. Pelo menos 17,63% dos antigos accionistas não acompanharam a operação.

A procura das novas acções que a Energias de Portugal (EDP) vai emitir no aumento de capital, ainda com algumas ordens de clientes de instituições financeiras para contabilizar, superou em 1,65 vezes a oferta disponível, disse ao Jornal de Negócios Online fonte oficial da eléctrica.

A Energias de Portugal (EDP) [EDP] está a proceder à emissão de 656,5 milhões de novas acções, com a subscrição reservada a accionistas, para financiar o reforço para 95,7% da posição detida na Hidroeléctrica del Cantábrico. Cada nova acção foi vendida a 1,84 euros.

Fonte oficial da eléctrica disse Jornal de Negócios Online que a procura das novas acções, que inclui pedidos de subscrição e pedidos para rateio, supera em 1,65 vezes a oferta disponível, «quando ainda falta actualizar valores de algumas instituições financeiras».

Os valores finais da operação só deverão ser conhecidos na próxima segunda-feira, adiantou a mesma fonte.

Até agora, os pedidos de subscrição ascenderam a 540,817 milhões, enquanto os pedidos para rateio ascenderam a 540,374 milhões de títulos, perfazendo uma procura global de 1.081,191 milhões de acções.

Os antigos accionistas da eléctrica optaram por não subscrever cerca de 115,72 milhões de novas acções, valor que corresponde a cerca a 17,63% do capital da eléctrica antes do arranque da operação. No entanto, as ordens de rateio são mais do que suficientes para satisfazer a oferta.

As acções da EDP fecharam em subida de 0,88% para 2,28 euros.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio