Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Proposta de compra de Buffett sobre resseguradora foi rejeitada

A Transatlantic Holdings rejeitou a proposta de compra apresentada pela Berkshire Hathaway, de Warren Buffett.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 19 de Setembro de 2011 às 17:31
“O conselho de administração da Transatlantic não acredita que propostas a dinheiro, com um valor substancialmente mais baixo do que o contabilístico, possa gerar um valor justo aos accionistas”, revelou a empresa em comunicado citado pela Bloomberg.

“E é por isso que não aceitamos” a proposta apresentada pela Berkshire.

A Berkshire ofereceu, no dia 8 de Agosto, ofereceu 3,25 mil milhões de dólares (2,26 mil milhões de euros) pela Transatlantic, empresa que compra e vende carteiras de seguros à seguradoras.

A unidade de negócio ressegurador da "holding" liderada por Warren Buffett ofereceu 3,25 mil milhões de dólares (2,26 mil milhões de euros) pela cotada que compra e vende carteiras de seguros à seguradoras.

Ajit Jain, gestor da unidade de negócio ressegurador da Berkshire Hathaway, avançou com a oferta numa tentativa de impedir a fusão entre a Transatlantic e a Allied World Assurance. O gestor pediu na altura uma resposta até ao fecho das bolsas norte-americanas. Contudo, só teve uma resposta 30 dias úteis depois.

As acções da Berkshire Hathaway estão a descer 2,24% para 69,95 dólares e os títulos da Transatlantic recuam 1,85% para 47,87 dólares.

Ver comentários
Saber mais Warren Buffett Berkshire Hathaway Transatlantic Holdings
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio