Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Prudência dos investidores inverte Wall Street para a baixa

Os principais índices bolsistas norte-americanos encerraram em terreno negativo, depois de terem chegado a atingir máximos de dois meses, com os investidores prudentes à espera de mais resultados trimestrais.

Bloomberg
Negócios 29 de Outubro de 2015 às 20:15
  • Partilhar artigo
  • ...

O Dow Jones fechou a ceder 0,13% para 17.756,00 pontos e o Standard & Poor’s 500 recuou muito ligeiramente, para 2.089,40 pontos.

 

O índice tecnológico Nasdaq Composite, por seu lado, desvalorizou 0,42%, para 5.074,27 pontos.

 

As bolsas do outro lado do Atlântico chegaram a estar a negociar em máximos de dois meses, mas a prudência dos investidores acabou por fazer inverter a tendência, se bem que sem grandes oscilações do lado negativo.

 

O mercado aguarda atentamente os resultados trimestrais que ainda têm de ser divulgados nos EUA e continua na expectativa para perceber qual o ‘timing’ que a Fed escolherá para começar a subir os juros.

 

Ontem, 28 de Outubro, a Reserva Federal norte-americana decidiu manter inalterada a sua taxa de juro directora.  A inflação e o desemprego ainda deixam a desejar, referiu o banco central, justificando a sua decisão – que foi também influenciada pelos receios em torno da estabilidade financeira mundial. 

Ver comentários
Saber mais Wall Street bolsa S&P 500 Dow Jones Nasdaq Composite
Outras Notícias