Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PS vota contra proposta do PCP de tributar dividendos antecipados

Os deputados do Partido Socialista decidiram que a bancada parlamentar vai votar contra a proposta do PCP, de tributar os dividendos antecipados das cotadas portuguesas.

Negócios negocios@negocios.pt 02 de Dezembro de 2010 às 15:11
  • Assine já 1€/1 mês
  • 12
  • ...
A bancada do PS decidiu hoje votar contra a proposta do PCP que visa tributar em 2010 a distribuição de dividendos, disse aos jornalistas um deputado do PS à saída da reunião do grupo parlamentar.

Na reunião da bancada parlamentar, hoje ao final da manhã, o líder parlamentar do PS, Francisco Assis, ameaçou que se demitiria da liderança do grupo parlamentar socialista caso a maioria dos deputados decidisse votar a favor do diploma do PCP, que é hoje à tarde discutido em plenário.

Na sequência dessa posição de Assis, foi marcada uma reunião extra da bancada para as 14:45 para que fosse decidido por braço no ar o sentido de voto, que acabou por decidir o voto contra o diploma comunista.

O facto de várias empresas terem decidido antecipar para 2010 a distribuição de dividendos para evitar a tributação prevista para 2011 suscitou a indignação de vários socialistas que defendem que os sacrifícios devem ser distribuídos por todos.

À saída, o deputado do PS António José Seguro, que participou na parte inicial da reunião, disse aos jornalistas que não estará presente na votação por ter um exame de um aluno já marcado, escusando-se a dizer que posição assumiu na reunião sobre esta matéria.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias