Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PSI-20 abre no verde impulsionado pela EDP e BCP

O dia é de ganhos na Europa e em Lisboa também. Por cá, a grande maioria das cotadas valoriza, com EDP e BCP à frente.

A carregar o vídeo ...
Ana Batalha Oliveira anabatalha@negocios.pt 04 de Setembro de 2019 às 08:12
  • Assine já 1€/1 mês
  • 10
  • ...

A bolsa nacional abriu em alta, com o principal índice, o PSI-20, a valorizar 0,65% para os 4.917,19 pontos. São 12 as cotadas a subir, apenas três a descer e outras três que seguem inalteradas.

A Europa arranca também com ganhos. Em Londres, os deputados britânicos ganharam esta terça-feira uma "batalha" que vai permitir prosseguir os trabalhos sobre o Brexit na direção de um acordo com a União Europeia. Os deputados aprovaram uma moção da oposição que devolve ao parlamento o controlo da sua agenda, ganhando tempo para negociar o acordo, e deverão apresentar uma proposta legislativa no sentido de um Brexit ordeiro ainda esta quarta-feira – o que, na prática, deverá implicar um adiamento da data de saída, ao contrário do que o primeiro-ministro Boris Johnson defende. Perante a derrota, Johnson voltou a ameaçar com eleições antecipadas.

Por cá, a EDP lidera os ganhos, ao subir 1,45% para os 3,51 euros. A elétrica já chegou a avançar 2,89% para os 3,56 rutos, tocando um máximo de mais de quatro anos. Em máximos está também a Jerónimo Martins, que sobe 0,70% para os 15,76 euros, mas já esteve a valorizar 1,28% para os 15,85 euros, um pico de março de 2018.

A contribuir para os ganhos estão também os "pesos pesados" BCP e Galp, que avançam 0,78% para os 19 cêntimos e 0,71% para os 12,85 euros, respetivamente.

A petrolífera liderada por Carlos Gomes da Silva alinha-se com a evolução do petróleo. O barril de Brent, negociado em Londres e referência para a Europa, aprecia 0,58% para os 58,60 dólares, numa altura em que a Bloomberg divulga a previsão de que os inventários nos Estados Unidos terão caído.


(Notícia atualizada às 08:26)

Ver comentários
Saber mais PSI-20 mercados bolsa nacional investidores Euronext Lisboa Europa
Mais lidas
Outras Notícias