Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PSI-20 de novo de vermelho com BCP a cair mais de 2%

A bolsa nacional foi invadida pelo mesmo sentimento negativo que atinge a restante Europa, num dia em que o cenário deixado pela pandemia voltou a mexer negativamente com os investidores.

A bolsa portuguesa tem sido incapaz de atrair novas empresas para o mercado de capitais português.
Miguel Baltazar
Ana Batalha Oliveira anabatalha@negocios.pt 18 de Junho de 2020 às 16:45
  • Assine já 1€/1 mês
  • 27
  • ...

A bolsa nacional fechou em queda, com o principal índice, o PSI-20, a descer 0,50% para os 4.428,24 pontos. A puxar para o vermelho estão 10 cotadas, contra apenas seis no verde, e as restantes inalteradas.

Lá fora, a tendência é igualmente negativa, num dia em que a pressão económica do novo coronavírus se evidencia através dos dados do desemprego dos Estados Unidos. O Departamento do Trabalho revelou que os pedidos do subsídio de desemprego foram 1,508 milhões na semana terminada a 13 de junho, acima dos 1,3 milhões antecipados pela Reuters, apesar de esta ser a décima primeira semana de quebra no número dos pedidos.

Paralelamente, o aumento do número de casos de covid-19 continua a preocupar. Texas, Florida e Oklahoma são alguns dos estados que fazem soar alarmes nos EUA, sendo que o aumento de casos em países como a China e Israel também preocupam.

Por cá, o BCP destacou-se com uma descida de mais de 2,14% para os 11,45 cêntimos, tornando-se a cotada com o maior deslize no fecho.

No topo das perdas seguem-se a Sonae, sonae Capital e Nos, com quebras de 2,02% para os 63 cêntimos, de 1,79% para os 55 cêntimos e de 1,15% para os 3,77 euros, respetivamente.

Estas quedas verificam-se no mesmo dia em que a empresária Isabel dos Santos volta a estar no centro de uma investigação judicial, sendo que esta empresária é dona da Zopt, em partes iguais com a Sonaecom, e a Zopt é parte da estrutura acionista da Nos. 

A contrariar a tendência negativa esteve o setor do papel, com a Altri, Navigator e Semapa a registarem ganhos em torno de 0,5%. A Altri ficou na frente das três cotadas com uma subida de 0,69% para os 4,38 euros, a Navigator avançou 0,63% para os 2,23 euros e a Semapa apreciou 0,46% para os 8,68 euros. 

(Notícia atualizada às 16:54)

Ver comentários
Saber mais PSI-20 bolsa mercados Euronext cotadas empresas índice nacional Lisboa Europa
Mais lidas
Outras Notícias