Bolsa PSI-20 em mínimos de quase um mês com todas as cotadas no vermelho

PSI-20 em mínimos de quase um mês com todas as cotadas no vermelho

A bolsa nacional segue em linha com a tendência negativa das congéneres europeias, devido aos receios do mercado em torno de uma potencial guerra comercial. A Jerónimo Martins negoceia em mínimos de um ano.
A carregar o vídeo ...
Rita Faria 02 de março de 2018 às 08:21

A bolsa nacional abriu em queda esta sexta-feira, 2 de Março, pela segunda sessão consecutiva, com o PSI-20 a descer 0,84% para 5.331,11 pontos – o valor mais baixo desde 9 de Fevereiro - e todas as cotadas no vermelho.

Lisboa acompanha, desta forma, a tendência negativa das principais praças europeias, que estão a prolongar as perdas da sessão asiática e de Wall Street, devido à ameaça de uma guerra comercial promovida pelos Estados Unidos.

Isto depois de o presidente norte-americano Donald Trump ter anunciado, ontem, que vai impor tarifas sobre as importações de aço e alumínio, sendo que a medida será formalizada já na próxima semana. A decisão dos Estados Unidos já levou os grandes parceiros comerciais do país, como a União Europeia e o Canadá, a dizer que vão preparar uma resposta.  

Em Lisboa, a Jerónimo Martins destaca-se com uma desvalorização de 2,11% para 15,075 euros, o valor mais baixo em um ano, depois de já ontem os títulos terem afundado quase 10%.

As acções da retalhista continuam assim a reagir à quebra de 35% dos lucros, no ano passado, para um total de 385 milhões de euros. A congénere do sector, a Sonae, desce 0,92% para 1,188 euros.

Também a EDP cai 0,22% para 2,713 euros, depois de ter chegado a negociar com sinal positivo nos primeiros minutos de negociação. A eléctrica anunciou ontem que os seus lucros cresceram 16% para 1.113 milhões de euros em 2017 face aos 961 milhões registados em 2016. O resultado foi impactado positivamente pelo "crescimento forte nas renováveis e pelo crescimento forte no Brasil", crescimentos "mitigados pelos resultados negativos em Portugal", disse o presidente executivo da EDP, António Mexia.

Ainda na energia, a EDP Renováveis perde 0,42% para 7,12 euros, a REN cai 0,24% para 2,476 euros e a Galp desliza 0,41% para 14,505 euros.

O BCP desvaloriza 0,74% para 29,65 cêntimos, um dia depois de ter sido conhecido que o banco vai voltar ao índice Stoxx Europe a partir do dia 19 de Março.




A sua opinião71
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
mais votado aqui há maluco 02.03.2018

voçe criador de touros além de ser maluco mental grave e de ser gozado
aqui no forúm por varios úsuarios,devia olhar bem ao espelho e ver a
porcaria de homem que é
voçe é um BURRO, UM CALHAU que desde 2012 ficou bem agarrado ao Bcp
ABENÇOADA ESQUERDA que o lixou bem,que para quem "pensa" que é mais
esperto que os outros tem o que mereçe
enquanto uns estão fazendo riqueza com o Bcp e noutras outras cotadas
voçe como reles jogador tá agarrado a 6 anos,e quantos mais anos
estará no Bcp e ao serviço do seu iphone de topo vendo se o Bcp sobe
rapido para vender é claro,que cada um tem o que mereçe
como não tem amigos por ser doente mental(psicopata),passa aqui
todo o tempo no Jornal de Negocios,a ver se o Bcp sobe e a contar
toda sua vidinha,e criando nicks falando entre eles como a querer
dizer aos outros usuarios que tem aqui amigos e que falam com o CT
grande louco
se voçe não fosse maluco de todo e de alta craveira eu lhe diria que É
um FP exemplar,mas não quero ir ai

comentários mais recentes
Criador de Touros 02.03.2018

Extraordinário fecho do BCP, mais de 352 milhões de ações transacionadas. Hoje acertei na mosca comentando em directo. Para mim isto é só o começo do esventramento dos ursos feito pelas pontas dos touros negros que querem vingança. O prato forte está para vir. Cumprimentos ao L.A., AB , Polinicks, Esguicho/Macho Alfa, Rosa Pereira e restantes amigos e bons negócios e bfds.

Limpeza étnica 02.03.2018

Que nome dão a esta limpeza do BCP no final da sessão ?

0,26 02.03.2018

Anda linda cá te espero e o meu irmão o 018 também te espera ansiosamente !

Volta Capela... 02.03.2018

Que falta faz hoje o João Capela!!!

ver mais comentários
Saber mais e Alertas
pub