Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PSI-20 volta às quedas com EDP a perder brilho

A bolsa nacional segue em contramão com a Europa, resvalando para o vermelho penalizada por cotadas do setor da energia, entre elas o peso pesado EDP.

Miguel Baltazar/Negócios
Ana Batalha Oliveira anabatalha@negocios.pt 11 de Maio de 2020 às 08:16
  • Assine já 1€/1 mês
  • 14
  • ...
A bolsa nacional abriu em queda, com o principal índice, o PSI-20, a cair 0,05% para os 4.234,91 pontos, depois de duas sessões a subir. A contribuir estão nove cotadas a descer, sete a subir e duas inalteradas.

Lá fora, o sentimento é positivo, numa altura em que a diminuição do número de mortes por covid-19 está a sustentar o otimismo dos investidores mas, ao mesmo tempo, estes já incorporaram em grande parte as perspetivas positivas no preço das ações, pelo que seguem hesitantes. França, Reino Unido e Itália reportaram este fim de semana o menor número de mortes em cada um destes países desde março. 

Ainda na Europa, as negociações do Brexit voltam a ganhar palco, estendendo-se ao longo de toda a semana. Na sexta-feira, espera-se um comunicado de ambas as partes, para darem conta dos eventuais progressos.

Por cá, as cotadas do setor da energia seguem maioritariamente no vermelho, com o peso pesado EDP a cair 0,44% para os 4,11 euros. A cotada cai do máximo de 10 de março que atingiu na sexta-feira, naquela que foi a primeira sessão após a apresentação de resultados, e na qual este título chegou a valorizar 6%. 

Já a subsidiária EDP Renováveis desce 1,08% para os 10,98 euros e a REN perde 0,41% para os 2,41 euros. 

A travar maiores perdas está o também peso pesado BCP, que soma 0,42% para os 9,56 cêntimos, num dia em que o Bank Millennium, instituição financeira polaca detida em 51% pelo Banco Comercial Português, divulgou um resultado líquido de 18,1 milhões de zlótis (4 milhões de euros) nos primeiro três meses do ano, o que representa uma queda de 89% face ao período homólogo.

(Notícia atualizada às 08:22)
Ver comentários
Saber mais PSI-20 bolsa mercados Euronext cotadas empresas índice nacional Lisboa Europa
Mais lidas
Outras Notícias