Notícia
PSI-20 sobe mais de 1% impulsionado pela banca e PT
A banca está a registar ganhos acentuados, com o BPI a destacar-se depois de ter apresentado resultados do primeiro semestre que convenceram os investidores. A PT também avança mais de 2% o que está a impulsionar a bolsa nacional.
- 3
- ...

O PSI-20 sobe assim 1,16% para 7.209,92 pontos, com 15 acções em alta, três em queda e duas inalteradas.
Ricardo Salgado confirmou que "há conversas e há contactos" com outras empresas para a PT ficar no Brasil.
A banca também está a contribuir para a subida do índice, com o BPI a avançar 3,62% para 1,605 euros, a beneficiar dos resultados do primeiro semestre do ano apresentados ontem ao final do dia. Os lucros aumentaram 11,8% no primeiro semestre em termos homólogos, para 99,5 milhões de euros, acima do esperado pelos analistas sondados pela Reuters, que previam uma queda de 5%.
O restante sector da banca também está a valorizar. O BCP sobe 2,76% para 0,632 euros e o BES avança 1,63% para 3,374 euros, num dia em que Ricardo Salgado disse estar confiante de que a banca nacional vai passar nos testes de resistência e que não será necessário efectuar aumentos de capital.
A travar maiores ganhos estão as acções da Jerónimo Martins, que descem 1,47% para 8,25 euros, depois de ontem terem subido e atingindo um novo máximo histórico, de 8,565 euros, a reflectir uma nota de análise do Santander onde a casa de investimento qualificou a dona do Pingo Doce de “preferida” entre os retalhistas alimentares europeus.