Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PT atribui 40 acções por trabalhador a partir de Maio

A Potugal Telecom vai dar a cada trabalhador um lote de 40 acções, no próximo mês de Maio, num investimento de cerca de 6 milhões de euros, no âmbito de um programa de distribuição de prémios aos trabalhadores hoje aprovado em Assembleia Geral.

Negócios 29 de Abril de 2005 às 18:47
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Potugal Telecom [ptc] vai dar a cada trabalhador um lote de 40 acções, no próximo mês de Maio, num investimento de cerca de 6 milhões de euros, no âmbito de um programa de distribuição de prémios aos trabalhadores hoje aprovado em Assembleia Geral.

Tal como já tinha acontecido em 2003 e em 2004, a PT vai dar a cada trabalhador, em Portugal, um lote de 40 acções, atribuindo mais cinco acções a quem tenha mantido o lote distribuído o ano passado e mais cinco a quem tenha mantido o de 2003.

O trabalhador terá de estar há um ano na empresa para receber este prémio.

No primeiro ano que a PT fez esta acção, em 2003, foi dado a cada trabalhador 50 acções, o que implicou na altura um investimento de 4,8 milhões de euros. Em 2004, foram atribuídas 45 acções, com a entrega de mais cinco acções a quem tenha mantido a carteira de 2003.

Ou seja, que tenha mantido as acções de 2003, terá nesta altura – antes do lote de 2005 - um total de 100 títulos, o que representa um valor de cerca de 855 euros.

Com a atribuição deste ano, a carteira será elevada para 150 acções. A este valor acresce os dividendos que a empresa tem distribuído nos últimos anos.

Na AG de hoje, foi também aprovado a distribuição aos accionistas de um dividendo de 35 cêntimos por acção, referente ao exercício de 2004.

Foram já aprovados os quatro primeiros pontos da ordem de trabalhos: aprovação de contas consolidadas e individuais, distribuição de resultados e voto de louvor à administração. O único que carecia o voto favorável do Estado é distribuição de dividendos, pois o «payout» é superior a 40%.

Outras Notícias