Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PT venderá a Vivo ainda mais cara por 7,5 mil milhões

O acordo da PT na Oi prevê a tomada de 21% por quase 3,75 mil milhões de euros. E assume um preço de venda da Vivo ainda maior: a Telefónica subiu a parada mais uma vez, para 7,5 mil milhões de euros

Pedro Santos Guerreiro psg@negocios.pt 27 de Julho de 2010 às 01:15
  • Assine já 1€/1 mês
  • 10
  • ...
A Portugal Telecom tem acordo do lado dos brasileiros para entrar na Oi, através de aumento de capital, de forma a ficar com cerca de 21% da operadora brasileira, como o Negócios está a avançar em primeira mão. Valor: cerca de 3,75 mil milhões de euros.

Mas a triangulação do acordo melhora também o valor da venda da Vivo à Telefónica. O Negócios sabe que a operadora espanhola subiu o preço oferecido de 7,15 para 7,5 mil milhões de euros antes mesmo de dar as negociações por terminadas, há duas semanas.

Mas a PT conta com esse valor. No acordo com a Telefónica e com a Oi, que deverá ser oficializado nos próximos dias, a PT conta com a venda a 7,5 mil milhões de euros.

A possibilidade de aumento de preço pela Telefónica já tinha sido indirectamente admitido por Ricardo Salgado, na Hora H, do Jornal de Negócios, na semana passada. Na altura, o presidente do Banco Espírito Santo disse mesmo que se tal se confirmasse, era mérito da "golden share" e de quem a usou, José Sócrates.
Ver comentários
Outras Notícias