Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Qantas Airways confirma encomenda de mais oito A380

A Qantas Airways, a maior companhia aérea da Austrália, confirmou uma nova encomenda de A380 à Airbus, no valor de mais de 2,4 mil milhões de dólares (1,8 mil milhões de euros), um dia depois da fabricante aeronáutica europeia ter ganho um contrato da Sin

Paulo Moutinho 21 de Dezembro de 2006 às 09:36
  • Partilhar artigo
  • ...

A Qantas Airways, a maior companhia aérea da Austrália, confirmou uma nova encomenda de A380 à Airbus, no valor de mais de 2,4 mil milhões de dólares (1,8 mil milhões de euros), um dia depois da fabricante aeronáutica europeia ter ganho um contrato da Singapore Airlines.

A Qantas, que tem já uma encomenda de doze "superjumbo", confirmou hoje, através da presidente executiva da companhia Margaret Jackson, o pedido de mais de oito novos aparelhos A380 à Airbus.

Esta nova encomenda por parte da companhia aérea australiana surge um dia depois da fabricante europeia ter ganho um da Singapore Airlines para o fornecimento de nove "superjumbo" adicionais, num negócio de mais de 2,7 mil milhões de dólares (2 mil milhões de euros).

As duas novas encomendas de A380 são as primeiras no espaço de mais de um ano e vêm aliviar alguma da tensão que paira sobre a Airbus, que tem vindo a debater-se com "ameaças" de cancelamento de encomendas, em virtude dos sucessivos atrasos na entrega do aparelho.

O novo A380 da Airbus está actualmente com mais de dois anos de atraso, devido a problemas relacionados com a instalação dos cabos eléctricos no avião.

Outras Notícias