Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Quebra nas vendas de veículos de gama alta penaliza lucros da BMW

A BMW, a maior fabricante mundial de automóveis de luxo, anunciou uma quebra nos lucros do segundo trimestre superior à estimada pelos analistas. A valorização do euro face ao dólar e a quebra nas vendas de veículos de gama alta penalizaram os lucros da c

Paulo Moutinho 01 de Agosto de 2007 às 11:54
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A BMW, a maior fabricante mundial de automóveis de luxo, anunciou uma quebra nos lucros do segundo trimestre superior à estimada pelos analistas. A valorização do euro face ao dólar e a quebra nas vendas de veículos de gama alta penalizaram os lucros da construtora alemã. As acções da BMW afundaram mais de 6%.

Os resultados líquidos da BMW recuaram em 4,3% para 753 milhões de euros (1,51 euros por acção), valor que compara com os 787 milhões de euros obtidos no período homólogo, e que ficou abaixo dos 767 milhões estimados pelos analistas consultados pela agência Bloomberg.

As receitas subiram 11% no período em análise, para 14,7 mil milhões de euros, mas a BMW registou uma quebra no volume de vendas dos seus modelos de gama alta, nomeadamente, nos Série 5, 6 e 7.

A fabricante foi também penalizada pelo aumento dos preços dos materiais de construção (alumínio, aço e borracha) e pelo fortalecimento da moeda europeia face ao dólar e ao iene. Os EUA e o Japão são dois mercados importantes para as vendas da construtora germânica.

Em reacção à quebra nos resultados, os títulos da BMW registaram a maior queda dos últimos quatro anos. Os títulos da marca da Baviera deslizaram mais de 6% para os 43,08 euros, seguindo a cotar nos 43,48 euros.

Ver comentários
Outras Notícias