Notícia
Queda do petróleo deprime bolsas dos EUA
As principais praças norte-americanas encerraram em queda, pela terceira sessão consecutiva, penalizadas pela descida dos preços da energia que arrastaram os títulos do sector para um mínimo de seis meses, ofuscando os ganhos das empresas ligadas aos produtos de consumo.
- Assine já 1€/1 mês
- 3
- ...

O Dow Jones fechou a perder 0,37%, fixando-se nos 11.284,15 pontos, e o S&P 500 cedeu 0,90%, para 1.249,03 pontos. O Standard & Poor’s já caiu quase 15% este ano. O grupo dos títulos energéticos listados no S&P 500 cederam 20% desde o recorde atingido a 20 de Maio.
A Exxon Mobil e a Schlumberger cederam terreno com a queda do petróleo. As cotações do “ouro negro” foram penalizadas com a especulação de que a tempestade tropical Edouard não vai perturbar a maioria das instalações petrolíferas “offshore”.
A Freeport-McMoRan Copper & Gold e a U.S. Steel Corp lideraram a descida dos produtores de “commodities” para o mais baixo nível desde Janeiro.
Esta queda do petróleo impulsionou os títulos ligados ao consumo, que impediram maiores perdas dos índices.