Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Queda nas exportações alemãs penaliza euro

A moeda única segue a perder terreno face ao dólar, a reflectir a divulgação de indicadores económicos desanimadores na Alemanha.

Raquel Godinho rgodinho@negocios.pt 08 de Agosto de 2012 às 10:50
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...
O euro desce 0,11% para os 1,2385 dólares, depois de ter chegado já a perder 0,30%. A divisa da Zona Euro prolonga a tendência negativa que já registou na sessão de ontem.

A penalizar a moeda está o anúncio de que as exportações na Alemanha, em Junho, desceram mais do que o esperado pelos economistas.

As exportações alemãs desceram 1,5% face a Maio, mês em que subiram 4,2%. Os economistas consultados pela agência Bloomberg estimavam um recuo de 1,3%.

Estes são dados que aumentam os receios dos investidores de que a crise da dívida soberana da Zona Euro esteja a “castigar” o rumo da maior economia da região e, deste modo, afectam a procurar por activos europeus, como a moeda única.

Por outro lado, a Standard & Poor’s reviu quarta-feira a perspectiva para a dívida da Grécia de “estável” para “negativo”, o que também contribui para o sentimento negativo dos investidores.

Ver comentários
Saber mais euro dólar Alemanha exportações crise da dívida soberana
Outras Notícias