Mercados Quer comprar um apartamento em Manhattan? Deixe de lado dois milhões de dólares

Quer comprar um apartamento em Manhattan? Deixe de lado dois milhões de dólares

O forte interesse em imóveis em Manhattan está a puxar pelos preços no distrito nova-iorquino para valores inéditos. O preço médio dos apartamentos é de quase dois milhões de dólares.
Quer comprar um apartamento em Manhattan? Deixe de lado dois milhões de dólares
Bloomberg
Patrícia Abreu 05 de janeiro de 2016 às 20:33

Nunca foi tão caro comprar um apartamento no bairro mais conhecido de Nova Iorque. Enquanto os mercados accionistas desafiam o elevado nível de volatilidade na negociação e o abrandamento económico global, o mercado imobiliário soma e segue, com os preços dos apartamentos em Manhattan a fixarem máximos.

1,95 milhões de dólares (1,79 milhões de euros) é quanto custa, em média, um apartamento no distrito mais antigo da cidade de Nova Iorque, segundo os dados citados pela CNBC relativos ao último trimestre de 2015. Ainda que as vendas tenham subido apenas 9% face ao mesmo período do ano anterior, os preços estão a disparar para recordes.

O investimento em apartamentos em Manhattan está a assumir-se para os investidores com maior poder financeiro como uma alternativa segura, num momento em que os mercados financeiros enfrentam um momento conturbado.

"O mercado (em Manhattan) continua a ser um activo de refúgio", adiantou Jonathan Miller, presidente da Miller Samuel, uma empresa de avaliação. Para o mesmo responsável, que falou com a CNBC, "a volatilidade e a intervenção do governo na China apenas vão incentivar mais resgates".

Num momento em que se começa a falar em bolhas no sector imobiliário, sobretudo na capital britânica, o conhecido bairro nova-iorquino parece continuar a atrair muita atenção por parte dos investidores, com demasiados compradores e imóveis insuficientes para a procura. Uma situação que está a puxar pelos preços. Cerca de metade de todas as vendas realizadas no quarto trimestre foram pelo preço proposto ou mesmo acima do valor fixado inicialmente.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI