Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

"Commodities" superam acções como "top pick" dos investidores

Após um período de forte valorização dos mercados accionistas, que desde Março ganham mais de 68%, as acções perderam para as "commodities" a classificação de activo preferido dos investidores. Uma "poll" da Bloomberg revela que estes acreditam que estas poderão oferecer a melhor oportunidade para ganhos no próximo ano.

Paulo Moutinho 29 de Outubro de 2009 às 09:59
  • Partilhar artigo
  • ...
Após um período de forte valorização dos mercados accionistas, que desde Março ganham mais de 68%, as acções perderam para as “commodities” a classificação de activo preferido dos investidores. Uma “poll” da Bloomberg revela que estes acreditam que estas poderão oferecer a melhor oportunidade para ganhos no próximo ano.

Na última consulta a investidores, “traders” e analistas, realizada pela agência noticiosa, em Julho, as acções eram as “top pick”. A queda deste activo coincide com uma forte subida de 17% do índice de referência dos EUA, o S&P 500, desde Julho até agora, destaca a Bloomberg.

Os activos imobiliários e as obrigações também trocaram de posições no “ranking”. Em Julho, 40% dos inquiriado colocavam o imobiliário como o investimento menos rentável. Agora, dos 1.452 que responderam ao inquérito, entre 23 e 27 de Outubro, 40% afirmam que serão as obrigações a apresentar menor potencial.

Ver comentários
Outras Notícias