Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

"Hedge funds" perdem 100 mil milhões em Outubro com fuga dos investidores

A indústria dos "hedge funds" perdeu 100 mil milhões de dólares (80 mil milhões de euros) em activos durante o mês de Outubro, segundo as estimativas do Eurekahedge, que justifica o mau resultado com a fuga dos investidores, naquele que foi um dos meses mais "negros" de sempre para as bolsas.

Paulo Moutinho 13 de Novembro de 2008 às 10:33
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...
A indústria dos “hedge funds” perdeu 100 mil milhões de dólares (80 mil milhões de euros) em activos durante o mês de Outubro, segundo as estimativas do Eurekahedge, que justifica o mau resultado com a fuga dos investidores, naquele que foi um dos meses mais “negros” de sempre para as bolsas.

Os dados da Eurekahedge Hedge Funds Index, que segue o desempenho de mais de 2.000 fundos que investem a nível global, citados pela Bloomberg, indicam que os “hedge funds” perderam, em média, 3,3%, durante o último mês. A quebra compara com a desvalorização de 19% registada no MSCI World Índex.

Os “hedge funds” foram afectados pela maior onda de resgates desde a “Grande Depressão”. Só no último mês, os investidores retiraram um total de 1,7 biliões de dólares (1,36 biliões de euros).

“Esta onda de resgates na indústria dos ‘hedge funds’ vai durar, pelo menos, mais seis meses”, segundo Toyomi Kusano, presidente da Kusano Global Frontier, uma companhia de “research” sobre “hedge funds”, citado pela Bloomberg. Acrescentou que alguns fundos congelaram os resgates, mas que esses terão de ser descongelados, o que “resultará numa nova vaga”.

Ver comentários
Outras Notícias