Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

“Rating” nacional preso pelo risco de recessão

Duas das principais agências de notação financeira têm “outlook” positivo sobre a dívida portuguesa, sinalizando uma potencial revisão em alta. No entanto, o risco de recessão global poderá ser um entrave. A primeira avaliação do semestre acontece esta sexta-feira.

A agência canadiana DBRS divulga esta noite a notação financeira do país. Avalia atualmente a dívida portuguesa no nível de investimento BBB (“high”) com perspetiva positiva.
A agência canadiana DBRS divulga esta noite a notação financeira do país. Avalia atualmente a dívida portuguesa no nível de investimento BBB (“high”) com perspetiva positiva. iStockphoto
  • Partilhar artigo
  • ...

A dívida portuguesa volta ao exame das agências de “rating” com duas perspetivas positivas, o que posiciona o país para uma revisão em alta. Os analistas consideram que o crescimento económico e a estabilidade das contas públicas podem beneficiar, mas avisam que o risco de recessão a nível global e o aumento dos encargos com a dívida poderão justificar alguma cautela na análise.

...

Ver comentários
Saber mais Jens Peter Sørensen Portugal Filipe Silva DBRS Fitch BCE PIB mercado de dívida rating
Mais notícias Negócios Premium
+ Negócios Premium
Outras Notícias