Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Real cai com Lula da Silva a garantir apoio de candidatos para a segunda volta

O real caía mais de 2% após Lula da Silva ter obtido o apoio dos candidatos derrotados no escrutínio de ontem. Apesar de não ter garantido a vitória na primeira volta, Lula é provavelmente o próximo presidente do Brasil.

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 07 de Outubro de 2002 às 14:26
  • Partilhar artigo
  • ...
O real caía mais de 2% após Lula da Silva ter obtido o apoio dos candidatos derrotados no escrutínio de ontem. Apesar de não ter garantido a vitória na primeira volta das eleições, Lula é provavelmente o sucessor de Fernando Henrique Cardoso na presidência do Brasil.

O candidato do Partido Trabalhista não conseguiu mais de 50% dos votos na primeira volta das eleições presidenciais brasileiras. Lula obteve 47% dos votos seguido de José Serra com 23%, obrigando assim, a uma segunda volta.

No entanto os candidatos presidenciais Anthony Garotinho e Ciro Gomes, ontem afastados das eleições, irão apoiar Lula da Silva na segunda volta das eleições presidenciais brasileiras, segundo noticiou hoje a imprensa brasileira.

Lula da Silva, com este apoio, deverá garantir a sucessão de Fernando Henrique Cardoso como o próximo presidente da maior economia da América Latina.

Os investidores temem que a eleição de Lula da Silva tenha repercussões no pagamento da dívida brasileira. Este receio já provocou, este ano, uma queda de 36% na divisa brasileira contra o dólar.

A desvalorização fez com que o custo da dívida brasileira subisse em flecha pois, quatro quintos da dívida está indexada à moeda norte-americana.

Cada dólar subia 2,23%, valendo 3,69 reais, acima dos 3,53 reais de ontem.

Ver comentários
Outras Notícias