Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Receio de manutenção de juros nos EUA pressionam bolsas norte-americanas

As bolsas norte-americanas desvalorizaram, depois de ter sido anunciado que os consumidores norte-americanos aumentaram os gastos em Novembro, o que está a contribuir para aumentar os receios de que a Reserva Federal (Fed) dos EUA mantenha os juros inalte

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 22 de Dezembro de 2006 às 21:07
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As bolsas norte-americanas desvalorizaram, depois de ter sido anunciado que os consumidores norte-americanos aumentaram os gastos em Novembro, o que está a contribuir para aumentar os receios de que a Reserva Federal (Fed) dos EUA mantenha os juros inalterados nos 5,25% por mais tempo. O Dow Jones desvalorizou 0,63% e o Nasdaq desceu 0,61%.

O Dow Jones [indu] caiu para os 12.343,22 pontos e o Nasdaq [ccmp] para 2.401,18 pontos.

O Departamento do Comércio anunciou hoje que os gastos dos consumidores norte-americanos aumentaram em Novembro, ao ritmo mais rápido dos últimos quatro meses, numa altura em que os salários aumentaram e os retalhistas ofereceram descontos para atrair mais clientes.

Este dado fez aumentar a especulação em relação à manutenção da taxa de juro por parte da Reserva Federal (Fed) dos Estados Unidos da América e os investidores receiam que as empresas não tenham capacidade de aumentar os lucros num cenário de juros elevados e de abrandamento do crescimento económico.

Empresas como a tecnológica Cisco caíram 1,32% para os 26,93 dólares, bem como a leiloeira "online" eBay que perdeu 2,14% para os 30,22 dólares.

Ver comentários
Outras Notícias