Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Receitas da Euronext caem 3,3% no terceiro trimestre

As receitas da Euronext, bolsa pan-europeia que integra as praças de Bruxelas, Lisboa Paris e Amesterdão, desceram 3,3% no terceiro trimestre, para 245,5 milhões de euros, em linha com as previsões da empresa mas penalizadas pela quebra na corretagem nos

Negócios negocios@negocios.pt 13 de Novembro de 2003 às 13:54
  • Partilhar artigo
  • ...

As receitas da Euronext, bolsa pan-europeia que integra as praças de Bruxelas, Lisboa Paris e Amesterdão, desceram 3,3% no terceiro trimestre, para 245,5 milhões de euros, em linha com as previsões da empresa mas penalizadas pela quebra na corretagem nos meses de Julho e Agosto.

Num comunicado a Euronext [NXT FP] afirma que «as receitas trimestrais forma afectadas pela redução da actividade de mercado em Julho e Agosto, apesar do forte mês de Setembro».

Nos primeiros nove meses deste ano as receitas da Euronext aumentaram 1,4% para 756,9 milhões de euros, «apesar do impacto negativo de 17,3 milhões de euros com perdas cambiais».

No mercado a contado as receitas desceram 8,8% para 47 milhões de euros, uma queda que a Bolsa explica com a redução das comissões por negócio, que contrariou o aumento de 0,6% no volume.

A maior parte das receitas foi obtida na corretagem de derivados, apesar da queda de 2,4% para 76,32 milhões de euros.

Ver comentários
Outras Notícias