Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Receitas da SIC deverão registar “boa performance”

O Millennium bcp investimento prevê que a SIC venha a obter uma "boa performance nas receitas publicitárias do terceiro trimestre". O analista Pedro Mendes afirma que apesar de continuar a perder face à TVI, a SIC conseguiu melhorar as audiências no terce

Paulo Moutinho 03 de Outubro de 2006 às 14:49
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Millennium bcp investimento prevê que a SIC venha a obter uma "boa performance nas receitas publicitárias do terceiro trimestre". O analista Pedro Mendes afirma que apesar de continuar a perder face à TVI, a SIC conseguiu melhorar as audiências no terceiro trimestre na audiência diária e no "prime time", face ao período homólogo.

Em nota de "research", o banco de investimento afirma que em virtude do Campeonato do Mundo de Futebol, espera uma "boa performance da SIC em termos de crescimento anual das receitas publicitárias no terceiro trimestre".

Pedro Mendes salienta que a SIC conseguiu melhorar as audiências diárias em 3,8% e em 8,5% no "prime time", no terceiro trimestre face ao mesmo período do ano passado.

No entanto, o regresso do campeonato português de futebol, do qual a TVI tem direito a transmitir um jogo por semana, e as audiências abaixo do esperado da nova telenovela da SIC ("Jura") beneficiaram a TVI ao longo do mês, refere o Millennium bcp investimento.

Mantendo-se esta situação, a capacidade da SIC de reduzir a diferença para a estação de televisão da Media Capital poderá vir a ser afectada nos próximos meses, afirma Pedro Mendes.

O Millennium bcp manteve inalterada a recomendação de "comprar" para a Impresa [ipr], com um preço-alvo de 5,05 euros para o final de 2007, e a recomendação de "vender" para a Media Capital [mcp], com um "target" de 5,50 euros para o final deste ano.

Na sessão de hoje, as acções da Impresa seguem a recuar 0,44% para os 4,50 euros, enquanto que os títulos da Media Capital seguem estáveis nos 8,39 euros.

Ver comentários
Outras Notícias