Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Recuperação da economia dos Estados Unidos sustenta ganhos em Wall Street

Os mais recentes dados económicos indicam que os Estados Unidos podem ter entrado numa fase de recuperação sustentável. Wall Street tem reagido em alta e hoje não é excepção.

A carregar o vídeo ...
The Top Ten Stocks for Tuesday, March 11
Ana Luísa Marques anamarques@negocios.pt 11 de Março de 2014 às 13:55
  • Partilhar artigo
  • 6
  • ...

Esta terça-feira, 11 de Março, os mercados norte-americanos abriram em terreno positivo. O S&P500, que na passada sexta-feira atingiu o valor mais elevado de sempre, segue a subir 0,1% para 1.878,60 pontos.

 

O Dow Jones avança 0,06% para 16.427,80 pontos, enquanto o Nasdaq ganha 0,17% para 4.341,648 pontos.  

 

Os investidores mostram-se confiantes na recuperação da economia norte-americano, após as melhorias registadas no mercado laboral, no sector industrial e no consumo privado. A economia criou mais postos de trabalho do que o previsto durante o mês de Fevereiro, a indústria cresceu mais do que o previsto e os consumidores gastaram mais do que era antecipado.

 

"A economia [dos Estados Unidos] vai continuar a ficar mais forte durante os próximos anos", antecipa o analista Espen Furnes da Storebrand Asset Management à agência Bloomberg. "Dito isto", alerta o mesmo analista, "é provável que ocorra uma correcção [nos mercados bolsistas] durante 2014". 

 

Ver comentários
Saber mais Estados Unidos Wall Street S&P500 Dow Jones Nasdaq
Outras Notícias