Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

REE com mais lucros no trimestre após aumento das taxas de retorno

A Red Electrica de Espana (REE), congénere da portuguesa REN, revelou hoje que os seus resultados líquidos do primeiro trimestre aumentaram em 16%, face ao período homólogo, com a operadora da rede eléctrica de Espanha a beneficiar do aumento das taxas de

Paulo Moutinho 22 de Abril de 2008 às 10:21

A Red Electrica de Espana (REE), congénere da portuguesa REN, revelou hoje que os seus resultados líquidos do primeiro trimestre aumentaram em 16%, face ao período homólogo, a beneficiar do aumento das taxas de retorno dos investimentos.

Os lucros da REE ascenderam aos 81 milhões de euros, valor que compara com os 70 milhões obtidos nos mesmos três meses de 2007, revelou a empresa em comunicado enviado ao regulador. Este valor compara com os 79 milhões de euros estimados pela casa de investimento Banesto Bolsa.

Para estas contas contribuiu o aumento da taxa de retorno dos investimentos, por parte do executivo espanhol, que passou para 7,71%. A maior retribuição teve como objectivo ajudar a financiar a extensão das ligações energéticas com França e reforçar cabos de alta tensão e gasodutos para garantir uma melhor resposta ao aumento da utilização da rede.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio