Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

"Regulação não pode servir só para se ter preços baixos"

António Viana-Baptista, responsável máximo pela actividade da Telefónica em Espanha, apontou hoje, durante a sua apresentação no congresso da APDC, que os reguladores europeus não podem ter como único objectivo procurar os preços baixos, sublinhando que "

Filipe Paiva Cardoso filipecardoso@mediafin.pt 04 de Dezembro de 2007 às 13:09
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

António Viana-Baptista, responsável máximo pela actividade da Telefónica em Espanha, apontou hoje, durante a sua apresentação no congresso da APDC, que os reguladores europeus não podem ter como único objectivo procurar os preços baixos, sublinhando que "também é necessário promover os investimentos necessários" ao nível das redes de telecomunicações.

Viana-Baptista realçou que o Japão e os Estados Unidos já levam uma considerável vantagem sobre a Europa ao nível da fibra óptica, infra-estrutura que, no futuro, "vai ser como ter ou não ter Internet". Pelos cálculos apresentados pelo responsável português, a União Europeia vai necessitar de investir 100 mil milhões de euros nas redes de nova geração nos próximos anos.

As projecções do responsável da Telefónica, apontam que até 2010 o tráfego de Internet vai multiplicar-se a um rimo "muito superior" ao crescimento registado entre 2001 e 2006, período em que o consumo de Internet cresceu mais de 20 vezes. Algo, aliás, que se irá especialmente sentir ao nível da banda larga móvel, sendo que no último ano o tráfego móvel de dados dos clientes da operadora espanhola cresceram nove vezes.

Mais lidas
Outras Notícias