Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

REN gera mais valia de 247 a cada investidor no primeiro dia em bolsa

Os investidores que deram a ordem máxima na oferta pública de venda (OPV) da REN, de 40.000 acções, receberam, no máximo, 330 títulos da empresa liderada por José Penedos. À cotação de fecho de hoje, estas acções conferem uma mais-valia potencial de 247 e

Paulo Moutinho 10 de Julho de 2007 às 16:43
  • Partilhar artigo
  • ...

Os investidores que deram a ordem máxima na oferta pública de venda (OPV) da REN, de 40.000 acções, receberam, no máximo, 330 títulos da empresa liderada por José Penedos. À cotação de fecho de hoje, estas acções conferem uma mais-valia potencial de 247 euros.

As acções da Redes Energéticas Nacionais (REN) fecharam a negociação no Eurolist da Euronext Lisbon a cotarem nos 3,50 euros, 27% acima dos 2,75 euros a que foram alienadas na OPV.

Na tranche do público em geral podiam ser dadas ordens de compra de 40 mil acções da REN. No entanto, a elevada procura (mais de 100 vezes) obrigou a rateio. No máximo, cada investidor (cuja ordem tenha sido na primeira fase) recebeu 330 títulos da REN.

Estas acções foram adquiridas por um valor global de 907,5 euros. Tendo em conta a cotação de fecho, de 3,50 euros, a venda destes mesmos títulos geraria um encaixe de 1.155 euros, com uma mais-valia de 247,5 euros a cada investidor.

A avaliar pelo elevado volume, foram já muitos os pequenos investidores que se desfizeram das acções. Ao todo, foram mais de 190 mil os que compraram acções da REN na OPV.

Na tranche dos pequenos subscritores as mais-valias são ainda mais levadas, mas estes investidores só podem vender acções depois de 8 de Outubro.

Amanhã leia no Jornal de Negócios nas bancas as perspectivas dos analistas para a REN

Outras Notícias