Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Reservas de gasolina suportam ganhos petróleo

O preço do barril de petróleo segue a valorizar nos mercados internacionais, recuperando da descida registada na última sessão da semana passada, suportado pela quebra nas reservas de gasolina dos EUA, o combustíveis mais procurado nesta época do ano.

Paulo Moutinho 16 de Abril de 2007 às 08:14
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O preço do barril de petróleo segue a valorizar nos mercados internacionais, recuperando da descida registada na última sessão da semana passada, suportado pela quebra nas reservas de gasolina dos EUA, o combustível mais procurado nesta época do ano.

O West Texas Intermediate (WTI) [cl1], negociado no mercado norte-americano, segue a apreciar 0,27% para cotar nos 63,80 dólares. Em Londres, o "brent" [co1] avança 0,32%, cotando nos 68,85 dólares por barril.

Na sexta-feira, os preços da matéria-prima fecharam em queda, no entanto, estão hoje novamente a transaccionar em "terreno" positivo. A quebra das reservas de gasolina, revelada pelo Departamento de Energia (DOE) dos EUA, está a suportar a subida dos preços.

Na semana passada, o DOE anunciou uma quebra dos inventários de gasolina, maior do que a antecipada pelos analistas consultados pela Bloomberg. A redução nos "stocks" colocou as reservas deste combustível 4% abaixo da média dos últimos cinco anos.

Esta descida veio alarmar os mercados. Os investidores receiam que as refinarias, que aumentaram a sua capacidade de produção na semana passada, possam não ser capazes de corresponder à crescente procura de gasolina, o combustível mais utilizado nesta altura do ano.

Outras Notícias