Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Resultados da EDP e outras 4 coisas que precisa de saber para começar o dia

Entre os resultados trimestrais do grupo EDP e do BCP, a reação à queda de 18% nos lucros da Jerónimo Martins e ao resultado das OPA sobre Sonae Capital e Sonae Indústria, os investidores nacionais têm um dia em cheio. Há ainda reunião do BCE e a primeira estimativa do crescimento do PIB dos EUA no terceiro trimestre.

Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 29 de Outubro de 2020 às 07:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
Grupo EDP revela resultados trimestrais

A EDP e a EDP Renováveis apresentam os resultados do terceiro trimestre. Até junho, a elétrica agora liderada por Miguel Stilwell registou uma quebra de 22% nos lucros. Já o braço para as renováveis apresentou um decréscimo de 26%, mas superando largamente as previsões dos analistas. 

BCP também apresenta as contas do trimestre

O BCP também revela hoje os números do terceiro trimestre, um dia após as suas ações terem renovado mínimos históricos. Os analistas do CaixaBank BPI antecipam uma queda de 40%, para 60 milhões de euros, nos lucros do banco liderado por Miguel Maya. Contudo, esse valor traduziria uma subida de 49% face ao trimeste anterior.

BCE deve adiar novas intervenções para dezembro

O Banco Central Europeu (BCE) reúne hoje, mas os analistas preveem que a instituição liderada por Christine Lagarde faça um "compasso de espera" até dezembro para tomar novas medidas face ao impacto da pandemia de covid-19 na Europa. 

Mercado reage à JM e às OPA no grupo Sonae

No mercado português, o dia será de digestão dos resultados apresentados após o fecho da véspera pela Jerónimo Martins, que viu os lucros recuarem 18% mas anunciou a intenção de distribuir 86 milhões de euros em dividendos. Ontem soube-se também que a Efanor, holding da família Azevedo, falhou o controlo absoluto da Sonae Capital e Sonae Indústria tentado através de duas OPA. E a Sonae Capital sairá do PSI-20 já na sexta-feira.

PIB dos EUA será vitamina para Trump?

A menos de uma semana das eleições presidenciais nos EUA, agendadas para 3 de novembro, é revelada a primeira estimativa do PIB no terceiro trimestre, que poderá vir a dar uma ajuda ao atual presidente, Donald Trump, na corrida contra Joe Biden. Os analistas antecipam uma subida em cadeia de cerca de 30%, após a quebra de 31,4% registada no trimestre anterior, marcado pelo encerramento temporário de empresas e confinamentos devido à pandemia.

Ver comentários
Outras Notícias