Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Resultados abaixo do esperado penalisam bolsas dos EUA

As principais praças norte-americanas encerraram em terreno negativo, penalizadas pelo anúncio de resultados de algumas empresas, que ficaram aquém do esperado pelos analistas.

Carla Pedro cpedro@negocios.pt 21 de Outubro de 2008 às 21:39
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
As principais praças norte-americanas encerraram em terreno negativo, penalizadas pelo anúncio de resultados de algumas empresas, que ficaram aquém do esperado pelos analistas. O Dow caiu mais de 2% e o Nasdaq recuou 4,14%.

O Dow Jones terminou a perder 2,50%, fixando-se nos 9.033,66 pontos. O índice tecnológico Nasdaq caiu 4,14%, fechando nos 1.696,68 pontos. O S&P 500 cedeu 3,08%, para 955,05 pontos.

A Texas Instruments, segunda maior fabricante norte-americana de semicondutores, deslizou 6,3% depois de anunciarem um volume de vendas e lucros para o quarto trimestre que ficaram aquém das expectativas.

A Sun Microsystems recuou 17%, depois de reportar lucros abaixo das projecções. A Freeport-McMoRan, maior produtora de cobre negociada em bolsa, registou um decréscimo de 11%.

A Western Union caiu 18% depois de retirar os seus objectivos de lucros para o longo prazo devido à incerteza nos mercados mundiais.

“Os investidores estão a focar-se no enfraquecimento da economia”, comentou à Bloomberg um estratega da J&W Seligman & Co, Doug Peta. “O terceiro trimestre de contas vai ser um duro esforço para o mercado porque praticamente todas as empresas vão, na melhor das hipóteses, manter as suas estimativas para o quarto trimestre”, acrescentou.

Os resultados e previsões de contas divulgados hoje acabaram por ofuscar uma nova queda das taxas no mercado monetário.

Ver comentários
Outras Notícias